sexta-feira, abril 11, 2008

Crónicas do fim do mundo

Gostaria de ilustrar este meu post com imagens, mas, infelizmente, não posso fazê-lo, por isso escreverei agora e colocarei fotos depois.

O motivo porque não posso colocar fotos é porque nos computadores públicos desta cidade não é permitido colocar pen drives... e não admira... os computadores que conheço estão atolados em vírus. Logo aqui, o contacto com o mundo exterior já fica dificultado. Colocar internet no meu laptop, isso então é caríssimo e os pacotes de minutos são irrisórios, para o preço que custam.

De resto, vivo barricada na embaixada portuguesa. Só se pode sair a pé para andar pelo quarteirão. Qualquer percurso mais distante pode ser perigoso, se feito a pé, por isso mais vale não arriscar. Apesar de que, ao que consta, os ladrões terem aqui uma vida difícil: se apanhados a roubar, podem ser linchados pelos passantes ou abatidos pelos passantes armados.

Um quilo de uvas custa 16 euros. Um pacote de Tampax, 18! uma refeição média, 60€.

Os meus alunos não almoçam, porque estão demasiado longe para ir a casa e não têm dinheiro para almoçar no centro. O trânsito é caótico e nele se passam desesperantes horas.

Todos os portugueses que conheço odeiam viver aqui e apenas o fazem por não terem outro remédio ou simplesmente pelo dinheiro que estão a ganhar.

Enfim... posteriormente postarei alguma coisa menos informativa e mais irónica.

6 comentários:

João Paulo Carreteiro disse...

Por amor de Deus não sais do fortim português.
Olha lá: não deverias ter trazido os tampax de Portugal? Se eu fosse mulher acho que não arriscaria comprar uma coisa dessas em Luanda...

Anônimo disse...

Caro zoompt
Os tampax estão assegurados, era só um exemplo!

As tuas fotos estão sendo alegremente compiladas e a devido tempo (quando puder) ser-te-ão enviadas.

beijinhos

M.

Jo disse...

martinha, cuida-te!!!!

muitos beijos*****

Anônimo disse...

Obrigada, linda!

Bjs

BrokenAngel disse...

hum... a versão sandochas e bolachas não dá neste caso, pois não?

Abssinto disse...

Ora porra prós paraísos na Terra...