quarta-feira, dezembro 12, 2007

A maçã - Parte 2



Primeiro, começou a sentir um cheiro pouco familiar: era o cheiro de terra molhada, de caruma, das folhas a aprodecer no solo escuro e rico. Depois começou a sentir a pele, suave e tratada, através da brisa que soprava. A seguir, despertaram os ouvidos e o ruído da mesma brisa a roçar as folhas das árvores. Tacteou e sentiu um tecido macio, embora algo frio, onde estava deitada. Perto de si sentiu barulhos, diversos dos do vento nas árvores. Não estava sózinha.
Depois, sentiu os olhos e achou que talvez os pudesse abrir. Abriu e olhou em volta. Por cima de si, as copas das árvores. Abaixo, o tecido de cetim vermelho onde estava deitada. Ao lado, várias vozes!
- Oh, Oh!

- Oooohhhh.... já acordou....

- Yupee!

- Onde estou? - perguntou a pessoa que estava deitada.

- Estás na floresta, Branca de Neve! Estiveste a dormir muito tempo mas agora já acordaste! - disse um dos presentes.

- E quem diabo és tu? - perguntou ela.

- Ohhh.... não te lembras?

As seis pessoas presentes murmuraram entre si.

- Ooooh... perdeu a memória...

-Então não te lembras, Branca de Neve? Sou eu, o Feliz!

- Mas eu conheço-te?

- Oh, Branca de Neve, então não te lembras de nós, os teus amiguinhos? Moravas na nossa cabana, cuidavas dela para nós...

- Eu? Vossa amiga? Morava na vossa casa? Não estão bons da cabeça, concerteza!....

- Sim - disse o Mestre - tinhas a comida pronta quando chegávamos da mina...

- Agora temos comido bastante mal - disse, a meia voz, o Zangado

- Eu? EU? Cozinhar para vocês todos? Estão-se a passar!!!!

- Branca de Neve, tenta lembrar-te! Eu sou o Atchim! Éramos tão amigos...

- E tu, meu grande parvo, achas que eu tenho algum amigo chamado Athim?!?! Achas que eu, sim, EU, teria amigos cromos como vocês? Geeks! Olhem para o vosso aspecto! Para o vosso tamanho... e essas estúpidas barbas!

Um clima de constrangimento começou a aparecer entre os seis anões. Alguns passavam as mãos pelos rostos e podiam ver-se algumas lágrimas.

- Ohhh ... vais ver que te vais lembrar, Branca de Neve....

- Vem connosco para a nossa cabana, vamos dar-te um cházinho...

- EU NÃO VOU COM VOCÊS PARA LADO NENHUM! - gritou a Branca de Neve, começando a ficar histérica. - SOCORRO!!!!! ESTÁ AÍ ALGUÉM? TIREM-ME DESTE FILME!!!!!!


Os seis anões estavam com um ar tristíssimo. Subitamente, começaram a ouvir-se passos e no momento seguinte, um outro anão estava na clareira.

- Ela não acredita que nós somos seus amigos! - choramingou o Feliz.

- Oiçam - disse o anão recém chegado - esqueçam essa gaja! Ali mais à frente está outra um bocado mais atordoada....

- Bora lá! Bola lá!

- Yupee...

- Eu vou, eu vou... lá lá lá... eu vou!

2 comentários:

Jo disse...

ahahahaha

"snow white and the 7 geeks"
(re-editando os contos de fadas na pós-modernidade)
dava uma tese! :p
beijos***

Abssinto disse...

Menos atordoada e menos histérica:)