domingo, dezembro 23, 2007

A Christmas Story - Parte I

Ai – disse ela – já nem sinto os pés.
Ele não disse nada.
Aai!... – gemeu ela. Então e o que pesa esta barriga!...
Ele começou a assobiar e a olhar para o lado.
- Olha, olha – disse ela – está ali uma casa com uma tabuleta. Vai lá perguntar!
- Já disse que não gosto que me dês ordens! – disse ele.
Aproximaram-se da casa e ele tocou a porta. Apareceu um homem de blusa suja com nódoas e barba escura.
- Hmmm… arranja-se por aqui um quartinho para dois? Cama de casal, por favor…
- Não alojamos pedintes! - E fechou a porta.
Os dois continuaram a andar, cabisbaixos.
- Se ao menos não andasses com esses trapos e te lavasses mais… - disse ela.
- E se te calasses? Só aqui estamos por tua causa! – respondeu ele.
- Ai agora a culpa é minha?
- Se não te metesses em alhadas…
- Para informação do senhor, eu fui escolhida para uma missão importante!
- E eu que aguente, que saia de casa e ande aqui aos caídos.
- Estou farta! Não me chateies mais a cabeça! Ainda vamos acabar debaixo da ponte!
- You silly woman! Aqui não há rios!
- Não me venhas agora tentar impressionar nó porque sabes latim! Vamos acabar num curral, então.

Ele irritou-se e deu um pontapé numa pedra. Ficou ali aos saltos, a queixar-se e ela continuou a andar e fingiu que não o conhecia.

2 comentários:

Abssinto disse...

Siga p´ró curral!

:)

Jo disse...

Aquele "You silly woman!" fez-me lembrar o René, do Alo, Alo...
O que me fez rir muito...

;)

hasta *