Os Cheiros
Os cheiros são os melhores activadores da memória. São uma paixão: cheiros dos petiscos, da minha comida, das flores, dos perfumes, das pessoas que podemos cheirar (hmmm....), das pessoas que não deveríamos cheirar de perto, mas que conseguimos cheirar de longe e cheiram bem, da chuva no verão, da terra molhada, dos cheiros particulares, inimitáveis e inesquecíveis da minha terra. Dos cheiros que, de repente, nos lembram algo que passou e que não lembrávamos mais.
A Herança
Não é $$$$$. É tudo aquilo que recebi, recebo e receberei dos meus laços de sangue, da minha família: os valores, os humores, os calores, o estar incondicional, a terra que será minha, as memórias de infância, a teia que fez de mim tudo o que sou e a rede que me ampara nas quedas.
A Essência
A essência é o que está no meu íntimo, o que sou, no matter what, o que considero importante, o meu contacto com o um pouco menos que real, aquilo que passará em rodapé na hora da minha morte.
As Palavras
As palavras podem ser quase tudo. Por vezes são mais que a realidade. Colocam o que somos em termos compreensíveis. Gosto de brincar com elas, de as acariciar, de as ouvir, de as dizer, de com elas fazer rir, ou fazer chorar.
As Pessoas
Gosto de pessoas, mesmo que não sejam minhas amigas. Gosto de investigar sobre elas (especialmente se tiverem morrido há alguns séculos) e gosto de conhecer pessoas interessantes, mesmo que nunca venham a ser muito próximas. A beleza do imprevisto na minha vida não é o que pode acontecer, mas quem posso vir a conhecer.
As Melodias
Ah, esta é outra paixão, mas daquelas à séria. Tinha uma mão cheia de calos por causa dela. Nunca é a letra, nem o ritmo que me leva à certa (excepto se for a bateria de uma escola de samba), mas é a melodia.
Os Laços
Com algumas das pessoas interessantes que conheço crio laços e eles são uma maravilha. Há laços que ficam adormecidos durante anos, há laços que morrem, mas é sempre nos olhos dos nossos laços queridos que vemos o reflexo daquilo que conseguimos ser (de bons).
5 comentários:
Lindo.
Como escreves bem, minha amiga!
Fã #1!
Beijos
Beijos grandes e gordos, minha linda!
A maneira como tu as descreveste,é uma maravilha também*
beijinhos marta
obrigada vertigo
bjs*
Escreves BEM o que sentes, Marta. Mais!;)
bj
Postar um comentário